PORTAL DE NOTÍCIAS

BABÁ OU BABY SITTER NOS EUA - GUIA COMPLETO (COMO TRABALHAR, EMPREGO, AGÊNCIA, VISTO)

PUBLICADO EM 18/02/2018

PROGRAMA DE BABÁ NOS ESTADOS UNIDOS

Saiba Mais o que significa ser uma babá nos EUA e e como fazer esse sonho virar realidade

          Ser babá nos Estados Unidos começou a fazer parte dos sonhos de muitas jovens. O comumente denominado programa de babá nos Estados Unidos ou programa de Au Pair é direcionado para mulheres entre 18 a 26 anos que buscam conciliar a experiência cultural americana com o trabalho remunerado de cuidar de crianças. Ao longo de 1 ano você poderá viver com uma família que deseja trabalhar, ajudando especificamente nas tarefas que envolvam apenas as crianças e ainda realizar um curso que será pago por essa família que te acolheu. Além disso, poderá conhecer e passear pelos Estados Unidos nas horas vagas e combinadas com a família. Vale destacar que este tempo de uma ano pode ser estendido por 6, 9 ou mesmo 1 ano.

                baba-nos-eua

 

 

QUANTO UMA BABÁ GANHA NOS EUA

          Trabalhar como baby sitter nos Estados Unidos tornou-se a meta de muitas mulheres jovens brasileiras atraídas pela experiência internacional e por bons salários. As brasileiras são muito requisitadas e reconhecidas em todo mundo pelo exercício dessa atividade remunerada. A afetividade e carisma das babás brasileiras estão entre as principais razões por essa preferência nos principais países onde existe o programa de au pair. 

           O salário de uma babá nos EUA varia de acordo com a região americana que você optar por morar.A partir de uma recente pesquisa realizada nos Estados Unidos com mais de trinta mil famílias sobre o valor que cada família gastou com babysitter, constatou-se diferentes taxas de acordo com os diferentes estados nos EUA. A taxa média mais alta cobrada por este serviço foi em São Francisco, cerca de US $ 17.34 por hora para cuidar de 1 criança  e pode chegar a US $ 22.21 para 3 crianças.Abaixo o Curso de Babá listou as taxas médias cobradas pelas babysitters nos lugares onde são mais requisitadas:  

 


 

  1 CRIANÇA 2 CRIANÇAS 3 CRIANÇAS
SEATTLE US $ 16.42 US $ 17.68 US $ 19.94
SAN FRANCISCO US $ 17.34 US $ 19.79 US $ 22.21
LOS ANGELES US $ 15.62 US $ 17.32 US $ 19.33
DENVER US $ 12.22 US $ 13.89 US $ 16.71
CHICAGO US $ 13.94 US $ 15.79 US $ 17.39
BOSTON US $ 16.02 US $ 18.75 US $ 20.98
WASHINGTON, D. C. US $ 15.51 US $ 17.96 US $ 19.59
NYC US $ 16.89 US $ 19.66 US $ 21.47

 

AGÊNCIAS PARA SER BABÁ NOS EUA

Veja dicas de como conseguir emprego de babá nos Estados Unidos

 

          ?Quero ser babá nos Estados Unidos, o que eu preciso fazer? Como conseguir emprego de babá nos EUA?

          Você não sabe por onde começar? Seja Babá nos EUA! Talvez essa oportunidade esteja mais perto do que você imagina, além de ser uma experiência rica de aprender novas culturas, fazer novas amizades, aprender ou aperfeiçoar um idioma.

          Pesquise as principais agências que realizam este programa para trabalhar como babá nos EUA e entenda como funciona. O serviço de babá nos Estados Unidos vem sendo muito procurado, mas é necessário ter alguns cuidados antes de se aventurar por aí sem informação e atendimento adequado.

Abaixo as principais agências para ser babá nos Estados Unidos:

Au Pair  é uma agência de renome neste segmento, a partir do site você consegue além de se cadastrar como au pair também se conectar com famílias que estão em busca de uma au pair: https://www.aupair.com/pt.

Outra agência muito buscada quando o assunto é ser babá nos Estados Unidos é a CI Intercâmbio e Viagem, cujo site é https://www.ci.com.br/trabalhar-no-exterior/au-pair. O site dispõe de informações específicas e dos requisitos para entrar para o programa de au pair nos Estados Unidos.

Não podemos deixar de falar da agência Cultural Care Au pair que é muito procurada quando o assunto é ser au pair nos Estados Unidos: https://www.culturalcare.com.br/. A agência oferece algumas vantagens interessantes que você pode conferir no próprio site.

A agência Experimento Intercâmbio Cultural oferece alguns diferenciais em relação aos cursos que você pode realizar durante o programa de au pair. Acesse o site https://www.experimento.com.br/ e confira as opções disponíveis.

 

Trabalhar nos Estados Unidos babá através do intercâmbio Au Pair

Como funciona o trabalho de babá nos EUA

         
O primeiro e principal requisito que você precisa ter para realizar o intercâmbio au pair é gostar de crianças. Se você já realizou trabalhos como babá no Brasil, trabalhou de forma remunerada ou voluntária em escolas de Educação Infantil ou parques de recreação e adorou a experiência, então invista nesta carreira e se inscreva em um programa de au pair. A oportunidade de realizar este intercâmbio pode lhe render muitos benefícios, além de ser muito gratificante trabalhar com crianças. Au pair é uma expressão da língua francesa que significa "ao par" ou "igual" e  a ideia principal é a igualdade de condições e de troca. O trabalho de au pair envolve tudo o que está relacionado com a criança que está cuidando, desde os cuidados básicos de higiene e cuidados pessoais, como ajudar nas tarefas escolares e brincar e interagir com a criança, além de buscá-la na escola e nas atividades que estejam participando. Por isso é essencial a au pair ter carteira de motorista. Quando você optar por uma agência que realize o programa de au pair você descobrirá que vai precisar não só da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) como também a PID (Permissão Internacional para Dirigir), que pode ser emitida pelo próprio DETRAN.

          Em relação ao nível de inglês que precisa ter é o intermediário e você precisa ter concluído o ensino médio aqui no Brasil. Trata-se de uma oportunidade única de praticar seu inglês todos os dias e também realizar um curso a sua escolha. Pesquise as agências que oferecem este programa e entenda melhor quais cursos você poderá realizar e dar um upgrade na sua carreira profissional.

          O trabalho de au pair nos Estados Unidos te possibilitará receber uma bolsa de estudos e um salário semanal. O governo dos Estados Unidos regulamentou este programa e você viaja com o visto especial de intercambista, trabalhando legalmente.

 

Visto para Babá nos Estados Unidos

O visto americano para babá é imprescindível se você deseja trabalhar legalmente nos EUA.

          J-1 é o nome do visto americano para participar de um programa de intercâmbio cultural nos EUA e poder trabalhar legalmente neste país por um curto período de tempo e o qual não permite imigração. Há um período máximo que se pode permanecer no país dependendo da categoria do visto J-1 e do programa que você está participando. Normalmente a agência que você optar por realizar seu intercâmbio te fornecerá todas as informações necessárias e, na maioria dos casos, acompanhará todo o seu processo para a retirada do visto americano.

          A retirada do visto americano  é uma etapa que causa tensão em muitas au pair por conta da entrevista no consulado. Mas as agências que realizam este intercâmbio possuem experiência diária neste tipo de processo de retirada de visto americano e poderá te ajudar a passar por mais essa etapa com tranquilidade.

Requerimentos do visto J-1 para babás nos Estados Unidos

      ·         * Não ser nem mais novo que 18 e nem mais velhos que 26 anos; 

      ·         * Nível de inglês intermediário para participar do programa de au pair nos EUA;

      ·         * Ser saudável;

      ·         *Ter pelo menos 200 horas de experiência no cuidado com crianças;

      ·         * Ter pelo menos diploma do ensino secundário (Ensino médio);

      ·         * Ser não-fumante;

      ·         * Não ter ficha criminal;

      ·         * Carteira  de motorista;

      ·         * Ter planos e disponibilidade de ficar pelo menos 12 meses nos EUA;

      ·         * Ser a primeira vez que estará trabalhando como Au Pair nos EUA.

 

 

 

Emprego de Babá em Nova York

 

          Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e possui custo de vida elevado e por isso existem muitas pessoas com alto poder aquisitivo nesta localidade. Se você quer trabalhar como babá em Nova York está no lugar certo para ganhar dinheiro. Com salários em torno de US$ 3,5 mil por mês as babás brasileiras são muito disputadas por mães nova-iorquinas que as consideram mais carinhosas, carismáticas e atenciosas com as crianças.

          Como principal vantagem em trabalhar como babá está em não ter muitos gastos já que é possível, inclusive, morar na casa da família. Além disso, muitas patroas optam por sempre levar a babá junto em suas viagens, oportunidade única de conhecer diversos países e culturas.

          Vale lembrar que Nova York é uma das cidades mais lindas e espetaculares do mundo, rica e influente, com grande diversidade cultural gigantesca.

Mais Notícias

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos dos profissionais especializados tais como médicos, advogados, nutricionistas, psicólogos e quaisquer outros profissionais relacionados ao tema descrito."